About



O ATOR JORGE COUTINHO BUSCARÁ UM MANDATO PARA DEPUTADO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO NAS ELEIÇÕES DO MÊS DE OUTUBRO DE 2022!

             

Jorge Coutinho trabalha firme para conquistar mandato na Câmara Federal na Eleição de outubro de 2022

  

Por: Jornalista Walter Brito     

Existem pessoas na vida que são incansáveis. Jorge Coutinho, ex-presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, com 62 anos de carreira é um desses seres, que aos 87 anos continua prestando bons serviços ao mundo cultural e ao glorioso povo do Rio de Janeiro. 

A luta do jornalista Walter Brito junto com Coutinho vem de longe. Na foto, o lançamento da primeira edição do livro de WB, no Teatro Nacional em Brasília, em 2006. Da esquerda para a direita, os atores , Cosme do Santos, Jorge Coutinho e Milton Gonçalves. Em seguida, o saudoso alfaiate Vespasiano (pai de WB), Walter Brito e a mãe Dejanira (em pé). O jornalista é pré-candidato a deputado federal por São Paulo.

Coutinho, é aquele que na sua juventude plena combateu o bom combate a favor dos brasileiros de todos os rincões e saiu pelo Brasil, por meio do teatro, pregando a reforma agrária, o que lhe custou na época do regime militar um longo exílio na Argentina. Com a abertura democrática, retornou ao nosso país, quando protagonizou na televisão o primeiro beijo inter-racial na boca em nosso país, no ano de 1968, na novela das 20 horas na TV Globo, a famosa novela Passos dos Ventos, de Janete Clair. 

Jorge Coutinho e Djenane Machado, foram os protagonistas da novela Passos dos Ventos

A atriz que contracenou com Coutinho à época foi a então jovem e bela, talentosa e bem-nascida Djenane Machado, filha do Rei da Noite daquele glorioso período da cultura e do entretenimento nacional, Carlos Machado. Coutinho participou de dezenas de filmes no cinema e de muitas novelas de sucesso na televisão, em diversos canais, ocasião em que consolidou sua carreira no mundo artístico. 

Na juventude, Coutinho e a namorada Liza Minnelli, atriz de Hollywood nos EUA

Ele foi o diretor mais badalado da renomada Rádio Roquete Pinto, nos tempos áureos do rádio, embora o público da rádio continue até os dias de hoje reverenciando este importante meio de comunicação. 

Martinho da Vila e Jorge Coutinho no carnaval carioca


No que se refere à produção artística, Coutinho fez muito sucesso à frente do Teatro Opinião, quando produziu talentos como Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Zé Keti, Cartola, Nara Leão, entre outros tantos. Ele conheceu a política por meio de orientações do professor Darcy Ribeiro e do doutor Ulysses Guimarães, com qual, também na companhia de parceiros de seis décadas, o também ator Milton Gonçalves, fundaram juntos o velho MDB de guerra. 

Clarissa Garotinho para prefeita e Jorge Coutinho para vice, na eleição de 2020 na cidade do Rio de Janeiro

Coutinho é o tipo da pessoa que sempre esteve de bem com a vida, disposto sempre a ajudar as pessoas e os bons projetos a favor do Brasil. Eis que no ano passado, durante a alta Pandemia da Covid 19, o velho guerreiro da cultura foi convidado a integrar, como vice, a chapa da jovem deputada federal Clarissa Garotinho, que disputou a prefeitura do Rio. Como sempre, discordando das atitudes e administrações de Crivella e Eduardo Paes, Coutinho topou ser vice da filha dos ex-governadores do Rio, Rosinha e Anthony Garotinho. Entrevistado pela reportagem, Jorge Coutinho Argumentou: "O homem sempre deve ter coragem de enfrenar os grandes desafios. Quando a deputada Clarissa, em plena pandemia, nos convidou para ser seu candidato a vice, eu à época com 86 anos e com muita saúde e vigor para enfrentar pessoas que sempre fizeram o mal para o Rio, como o Crivella e o Eduardo Paes, topei na hora, mesmo sabendo que não tínhamos possibilidades de vencer o mal naquele momento, e o mal ganhou, que é o Paes, que está fazendo uma péssima administração na nossa cidade, que é maravilhosa, mas está decadente nas mãos do péssimo gestor que sempre foi Eduardo Paes, que herdou outra horrível administração do Bispo Crivella. Esperamos que em 2022 o povo do Rio eleja pessoas comprometidas com a cultura, com o turismo e a boa administração do Estado do Rio Janeiro. Estamos sofrendo há muito tempo com a corrupção desenfreada, que colocou a cidade do Rio e o nosso Estado no fundo do poço, o que resultou com nossos governantes na cadeia. 

Coutinho foi presidente nacional do MDB negro, quando Michel Temer era presidente Nacional no MDB


Por isso, aos 87 anos, continuo na esperança e com muita fé, ainda, de que a cidade São Sebastião e o Estado do Rio levantem a cabeça a partir das eleições de outubro de 2022. Aproveito para colocar minha história de 62 anos de lutas na carreira artística e 70 anos de trabalho ininterruptos a favor do Rio, quando me apresento ao povo do Estado do Rio de Janeiro como pré-candidato a deputado federal. Lutarei com as forças que ainda tenho, guiadas pela minha experiência e minha história de vida. Sou pai de dois homens de bem, um engenheiro eletricista, que trabalha na cidade do Rio, e outro com doutorado em administração em Londres, atuando profissionalmente na Alemanha. Se Deus quiser, sendo eleito em outubro, a partir de primeiro de fevereiro, estarei na tribuna da Câmara Federal defendendo a cultura e o povo menos favorecido de nosso Rio de Janeiro", concluiu Coutinho, que não se dobra!

Postar um comentário

0 Comentários