Na foto, o Bem Neto, Miguelzinho da Saúde e Hémerson Borges Gontijo |
Texto escrito pelo jornalista Walter Brito (61)996624395
A Região Metropolitana de Brasília nunca esteve tão movimentada a sete meses antes das eleições municipais como nesses primeiros dias após o carnaval. Ontem, 28 de fevereiro, a reportagem ouviu três importantes líderes políticos das cercanias de Brasília: o empresário do mercado financeiro em Brasília e pioneiro em Santo Antônio do Descoberto-GO Manoel Bem Neto, o economista e produtor rural também em Santo Antônio do Descoberto Hémerson Gontijo e o ex-vereador, ex-secretário da saúde de Valparaíso Miguelzinho da Saúde. A preocupação dos três amigos é com o desenvolvimento pleno dos 33 municípios goianos e três do Estado de Minas Gerais, que formam a Região Integrada de Desenvolvimentos dos Municípios do Entorno de Brasília - RIDE.
A reunião simbolicamente chamada por 'União por Santo Antônio do Descoberto' ocorreu no escritório de Bem Neto no Setor Comercial Sul em Brasília. Questionado pela reportagem, o economista Hémerson Gontijo Argumentou: "A nossa história vem de longe, pois são 45 anos que estamos estabelecidos em Santo Antônio na região de Serra Dourada, onde plantamos o milho e outros produtos agrícolas, criamos gado, pagamos os impostos, mas não temos investimentos públicos nem do Estado de Goiás e muito menos do Distrito Federal, embora sempre tenhamos contribuído de forma efetiva para a eleição de governadores, senadores e demais políticos dos dois estados. Por isso, estamos fazendo um planejamento estruturado e profissional para discutirmos com a população e os poderosos de Goiás e Brasília o pleito eleitoral de 2024. Queremos levar de forma definitiva o turismo para a nossa cidade, que dista 48km de Brasília. Precisamos de saúde, pleno emprego, segurança e educação de qualidade para nosso povo", concluiu Gontijo.
Bem Neto afirmou: "Ajudei a emancipar Santo Antônio, contribuí como vice-prefeito na cidade, agora vamos formar um grupão, unindo Santo Antônio para cuidar de cada bairro, zona rural e incluindo a Cidade Eclética, frequentada por décadas pelo ex-governador de Brasília José Roberto Arruda", disse Bem Neto.
Miguelzinho da Saúde finalizou dizendo: "Sou pré-candidato a prefeito de Valparaíso-GO, onde luto pela melhoria da saúde pública há muitos anos. Estou fazendo parceria na pré-campanha com diversos pré-candidatos, como a vice-prefeita de Luziânia-GO, a competente professora Ana Lúcia, que obteve 21 mil votos para deputada estadual em 2022 e é pré-candidata a prefeita de Luziânia. Na Cidade Ocidental, a minha parceria é com o arrojado empresário Antônio Lima. Este foi o primeiro prefeito da cidade e é pré-candidato, como eu sou, em Valparaíso. Estou muito feliz em ajudar o Bem Neto e o Gontijo na formação desse grupo da União por Santo Antônio, onde tenho uma legião de amigos, concluiu Miguelzinho.
Como se vê, as lideranças do Entorno de Brasília desta vez vão cobrar dos políticos de Brasília apoio efetivo, pois nas cidades da Ride moram mais de 300 mil eleitores que votam em Brasília. Certamente, a cobrança ocorrerá dos governantes de Goiás, pois as eleições goianas são decididas com os votos dos municípios da Região Motropolitana de Brasília, que almeja um dia ser tão poderosa e desenvolvida quanto a Região Metropolitana de São Paulo.
0 Comentários