A foto refere-se ao lançamento da primeira edição do livro do jornalista Walter Brito, em que homenageamos a minha família e a comunidade negra brasileira, cujo título é "Memórias de uma família negra brasileira ". O evento se deu em 10 de outubro 2006, no Teatro Nacional em Brasília com a presença de cerca de mil pessoas, entre as quais meus pais e meus sete irmãos. Na foto da esquerda para a direita, os atores: Cosme dos Santos, Jorge Coutinho e Milton Gonçalves. Em seguida, o meu pai Vespasiano, minha mãe Dejanira e este jornalista Walter Brito 28.233 PRTB, o candidato a vereador em São Paulo de Pablo Marçal. A nossa obra já está da quarta edição. |
Jovens e velhos se unem como "num montão" na campanha do jornalista Walter Brito 28.233 PRTB, o vereador do Marçal. Agradeço ao Senhor por tantos apoios surgidos de todos os cantos de São Paulo e do Brasil. Sei também que plantei muito em meus 69 anos de vida - que serão 70, a partir do dia 9 de outubro. Dizem que aqui, a cidade que tem 470 anos de idade, 12 milhões de habitantes, a quarta cidade do Planeta Terra e, segundo Mário de Andrade, "A Pauliceia Desvairada ", ou seja, aqui é a Terra em que o filho chora e a mãe não vê.
Entretanto, nos últimos 60 dias, quando aceitei o convite de meu amigo Pablo Marçal para mudarmos o curso da democracia em São Paulo e do Brasil, eu não pensei duas vezes e lá na Plataforma Internacional onde Marçal comanda suas diversas empresas, eu disse sim ao corajoso e destemido Pablo Marçal, o seguinte: "Estaremos juntos até depois do fim, meu caro coestaduano". Acredito firmemente que Marçal terá mais de 3 milhões de votos, vencerá o pleito político mais disputado da história do Brasil no primeiro turno e se consolidará como o maior líder político da América Latina nas próximas décadas. Quanto à terra em que o filho chora e a mãe não vê, nos últimos 60 dias eu tenho sentido as mãos de meus saudosos pais na minha proteção: a faxineira, merendeira e porteira de escola pública em Goiás, a Dejanira Carvalho de Brito e o alfaiate dos alfaiates, Vespasiano Gualberto de Brito. A referida proteção de Deja e Vespa é tão grande que acredito firmemente na minha vitória para vereador de São Paulo.
Certamente, no Parlamento Municipal de São Paulo, serei uma importante voz do povo paulistano e brasileiro. Até a vitória! Quem viver e votar - verá!
0 Comentários