About



"FUI ELEITA PELO POVO, E É COM ELE QUE ESTOU TRABALHANDO" DISSE A VEREADORA E PASTORA SANDRA ALVES DE SÃO PAULO

A vereadora e pastora Sandra Alves, ao tomar posse como vereadora na cidade de São Paulo, ela assume o compromisso de lutar por uma cidade mais justa e acolhedora

Texto escrito pelo jornalista Walter Brito               

Os eleitores da cidade de São Paulo elegeram com 74 mil e 200 votos a Pastora Sandra Aparecida de Sousa Alves (União Brasil) para a Câmara Municipal de São Paulo, cuja população é de 12 milhões de habitantes. Vale lembrar que a nossa cidade é o centro financeiro do país, sedia grandes empresas nacionais e multinacionais, é grande atrativo para investimentos internacionais, e seu orçamento para 2025 é de R$ 122,7 bilhões, maior valor da história da capital paulista nos seus 471 anos de histórias completadas no dia 25 de janeiro. Portanto, a responsabilidade dos 55 vereadores que compõem a Câmara Municipal de São Paulo é enorme, pois eles são os fiscais do dinheiro público, além de buscarem soluções para as demandas da população, entre outras. Estivemos na última terça-feira, 18/3, no gabinete da vereadora Sandra Alves para entrevistá-la. 

A vereadora e pastora Sandra e o ex-presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo Milton Leite, presidente do União Brasil na cidade de São Paulo . Na foto, os dois líderes durante a campanha que elegeu Sandra Alves para o parlamento municipal da maior cidade do país

A parlamentar já foi vereadora na cidade do interior paulista chamada Boituva, cuja população tem cerca de 65 mil habitantes, portanto menor que os quase 75 mil votos obtidos por Sandra na cidade que não para. Pedimos para a décima vereadora mais votada de São Paulo avaliar os 70 primeiros dias na Câmara de Vereadores de São Paulo, ela não tergiversou e respondeu de pronto: 

"Eu já venho de uma legislatura em uma cidade menor, a também querida Boituva, portanto, para mim tornou-se um desafio leve, pois tudo que procuramos no que se refere a políticas públicas na cidade de São Paulo já existem, o que falta é a execução!

A vereadora e pastora Sandra fala no plenário da Câmara de Vereadores de São Paulo, na sessão plenária do dia 13/3/2025

Fui votada e escolhida neste parlamento para atuar em duas comissões: na comissão 'efetiva' fiquei com a Comissão de Transporte, e na 'extraordinária', a Comissão de Direitos Humanos", disse a vereadora Sandra. 

Pedimos para ela explicar sobre suas prioridades e comentar a respeito da votação expressiva de quase 75 mil votos obtidos junto ao eleitorado da maior cidade do país. De forma didática, a pastora Sandra afirmou: "Ao definir prioridades, o trabalho torna-se limitado quando você veste uma bandeira, pois no caso em pauta o (a) parlamentar diz que está disposto(a) a servir só aquilo, mas eu vim para servir o povo de forma ampla.

Este jornalista Walter Brito ao entrevistar a vereadora e pastora Sandra Alves

 Eu fui eleita pelo povo, e é com ele que estou trabalhando. A votação expressiva é a glória de Deus, não é minha, e sim toda dele! A Bíblia diz que quem escolhe e coloca é Deus", arrematou a parlamentar chamada carinhosamente por Dandara em Boituva, onde foi vereadora. 

Dandara foi a esposa de Zumbi, líder da resistência dos habitantes no Quilombo de Palmares em Alagoas no período da escravidão. Hoje Zumbi é símbolo de lutas, conquistas e vitórias da comunidade negra brasileira. Questionada sobre o apoio à causa negra, Sandra Alves argumentou: 

A vereadora Sandra Alves, entre dois participantes do evento Business Exchange, promovido pelo Instituto Azusa no dia 7/3 na cidade de São Paulo!

"Eu, como negra, vou levantar algumas pautas, tais como cotas raciais, anemia falciforme, que é uma doença que atinge principalmente a população negra. Neste sentido estou dialogando com a secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo. À medida que o diálogo fluir, vamos procurar atender aos pleitos da comunidade negra. E mais, no fundo de meu coração, mesmo o máximo que pudermos fazer a favor da comunidade negra, não vamos sanar o déficit que existe com a etnia negra. Por isso precisamos despertar os jovens para o conhecimento e o acesso ao mundo da tecnologia.  Em Boituva eu criei o diploma Zumbi dos Palmares, e aqui em São Paulo o nosso foco nesta área é a medalha José do Patrocínio", disse a nossa entrevistada.  Perguntamos para a vereadora do União Brasil sobre a forma que se dará o seu contato com a população. Ela respondeu de forma entusiasmada: 

Ester Maceió e a amiga Sandra Alves

"A segunda-feira é o dia em que estou atendendo as pessoas que pretendem nos conhecer, bem como dialogar conosco referente às nossas pautas. Estaremos de portas abertas", afirmou. No que diz respeito à sua opção pela política e sua vida espiritual, a pastora Sandra economizou na resposta: "O escolhido não tem escolha". A vereadora concluiu a entrevista com uma mensagem para a população de São Paulo e outra para as famílias do Brasil: "Uma palavra que trago carregada no meu peito, quando as pessoas estavam cativas e limitadas e como nos encontramos ainda hoje, está em Jeremias 33: 3 e diz: "‘Clama a mim, eu responderei; e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’!"  Sobre a família: "É o bem maior. Uma família destruída é um país desorganizado. A família é de fato o maior bem", concluiu a vereadora do União Brasil, a pastora Sandra Alves. 

Como se vê a pastora e vereadora está a todo vapor e tem tudo para alçar voos maiores na política regional e também nacional.  Desejamos a ela um mandato de excelência no maior parlamento municipal da América Latina!

Postar um comentário

0 Comentários